10/04/2019

Grupo Imec anuncia unidade Desco Super&Atacado em Charqueadas

Fazendo parte do projeto de expansão do Grupo Imec, a empresa anunciou neste mês de março o seu mais novo investimento: Desco Super&Atacado, em Charqueadas. Da mesma forma que a unidade de Taquara, anunciada em janeiro, esta região representa um grande potencial de desenvolvimento.

Tiago Rotta Ely, responsável pela expansão da empresa, explica a decisão do Grupo em escolher este município para receber o novo negócio “Charqueadas tem uma forte representatividade na região carbonífera, sendo um polo de serviços e conveniência para a população. Desta forma, avaliamos ser uma grande oportunidade instalarmos uma unidade Desco neste município”.

Segundo Tiago, a região não possui lojas no formato de atacarejo, fazendo que as pessoas tenham que percorrer grandes distâncias para abastecerem suas casas e negócios, com uma boa variedade de produtos e preços baixos. “Após a decisão por Charqueadas, concentramos nossos esforços em encontrar o melhor local para instalar nossa nova filial. Decidimos pela RS 401, que conta com muita visibilidade, grande fluxo e fácil acesso para os moradores, não só do município como da região”, conta Tiago.

Tiago explica que esta loja foi planejada desde o início com foco em oferecer maior comodidade aos clientes, tendo sua estrutura de atacado, com amplos corredores, altura interna que permite maior estocagem de produtos, estacionamento coberto, entre outros.

O Atacarejo contará com uma área total de aproximadamente 4.704m², sendo a área de vendas de 2.148m², além de um estacionamento previsto com 112 vagas, entre carros e moto, sendo metade delas coberta. A loja contará com 11 checkouts e a previsão é de oferecer 100 vagas de emprego para a região. Segundo o Diretor Comercial do Grupo, Eneo Karkuchinski, esta loja trabalhará com um mix de produtos com foco alimentar, tanto para as famílias de Charqueadas e região, quanto para o comerciante abastecer seu estabelecimento. Seja ele restaurante, lancheria, hotéis, pousadas, comércio varejista, entre outros. “Teremos produtos de marcas nacionais, regionais e importadas, com os melhores preços do mercado. No total, o Desco Charqueadas contará com aproximadamente sete mil itens disponíveis”, explica Karkuchinski.

A Rede de Supermercados Imec conta com 21 lojas, em 14 municípios de quatro regiões do Rio Grande do Sul: Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha. Das 21 lojas do grupo, quatro são no formato Desco Super&Atacado e estão localizadas em Lajeado, Montenegro, Encantado e Bento Gonçalves. As demais unidades são no formato de supermercado, todas no estado do Rio Grande do Sul. 

A nova loja do Desco estará localizada RS 401, com acesso na Rua Silmar Berbigier, nº 11, Vila São Lourenço, e sua inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019. Esta é a segunda unidade do grupo anunciada para este ano, junto com Desco Taquara.

Voltar