09/01/2019

Grupo Imec continua com projeto de expansão com unidade em Taquara

Representantes do Grupo Imec visitaram no início de dezembro o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, para informar a abertura de uma unidade Desco Super&Atacado no município. A intenção é iniciar as obras em janeiro, como informa Tiago Rotta Ely, responsável pela expansão da empresa. 

Segundo Tiago, a empresa consolidou um plano de expansão para os próximos cinco anos onde mapeou regiões com grande potencial de desenvolvimento. “Entre elas, destacamos o município de Taquara, razão pela qual passamos a estudar a viabilidade da instalação de um dos nossos modelos de negócio, o Desco Super&Atacadao. Identificamos oportunidades para melhor atender os clientes com perfil de compras do dia-a-dia e também para clientes profissionais que buscam economia, variedade e praticidade em alimentos, produtos perecíveis e não-alimentos”, conta.

Tiago menciona ainda que a ideia é trazer conveniência ao Município através de um novo canal de compras com benefícios tanto para o cliente final quanto para os comerciantes da região. “Como proposta de atendimento, teremos condições de atingir um raio de até 30 km no entorno do Município de Taquara”.

O Atacarejo contará com uma área de venda da loja, de aproximadamente, 2000, além de uma área de apoio com depósito e câmara fria, com mais 700. O estacionamento previsto contará com 105 vagas. A intenção é abrigar também no local, lojas satélites, formando um centro de conveniência a fim de atrair consumidores da região, não somente fazer a compra, mas para desfrutar de outros serviços. A abertura da nova unidade está prevista para o segundo semestre de 2019.

O prefeito Tito comemorou a vinda da empresa a Taquara e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso. “Estamos muito felizes com a escolha da empresa por Taquara, acreditamos na nossa cidade, na nossa comunidade, e temos certeza que terão muito sucesso. Sabemos que é um momento de expectativas, mas também é um momento de sermos criativos, empreendedores, e o Imec está com as parcerias muito bem amarradas para que o empreendimento siga adiante”, desejou Tito.

A Rede de Supermercados Imec conta com 21 lojas, em 14 municípios de quatro regiões do Rio Grande do Sul: Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha. Das 21 lojas do grupo, quatro são no formato Desco Super&Atacado e estão localizadas em Lajeado, Montenegro, Encantado e Bento Gonçalves. As demais unidades são no formato de supermercado, todas no estado do Rio Grande do Sul. “Pretendemos que esta nova unidade atenda a comunidade de Taquara na sua plenitude, proporcionando assim, a melhor experiência de compra para os nossos clientes”, afirma Tiago. 

Voltar