10/10/2018

Feira do Imec Supermercados em Venâncio Aires é sucesso em adoções de animais

O primeiro município a receber a Feira de Adoção de Animais da Rede Imec, em 2018, foi Venâncio Aires. No dia 06 de outubro, ocorreu a ação no Imec Supermercados, das 9h às 17h. A feira foi promovida pelo Grupo Imec, em parceria com a Pedigree e a ONG Amigo Bicho, e contou com o apoio da Ervateira Elacy.

Dos 13 cães disponíveis, entre filhotes e adultos, 12 ganharam um novo lar. Rodrigo da Silva, morador do interior de Venâncio Aires, levou sua esposa e filho à feira para adotar um novo amigo. “Gostamos muito de animais e temos oito cães, todos foram adotados. Como moramos no interior fica mais fácil de cuida deles”, comenta.

Também moradora de Venâncio, Rosane Luz da Silva, foi até a feira por um motivo muito especial. “Quero adotar um cachorrinho para dar de presente para meu neto”, conta. Para Nais de Andrade, Representante da ONG Amigo Bicho, o resultado foi muito positivo. “Há muito tempo não participávamos de uma feira que o resultado fosse tão positivo quanto esta”, explica.

Na ocasião, também foram feitas doações para a ONG, que recebeu 100kg de ração. Em 2017, cerca de 40 animais, entre cães e gatos, receberam um novo lar, em quatro cidades diferentes. A intenção é que a Feira este ano auxilie ainda mais, pois passará a ser realizada até às 17h, uma novidade este ano. Além de Venâncio Aires, a Feira de Adoção de Animais ocorre ainda em Rio Pardo, dia 20 de outubro, e Farroupilha, dia 27 de outubro.

Voltar