07/04/2018

Cursos Beneficentes de Panificação do Imec recebem inscrições

As edições do Curso Beneficente de Panificação de Candelária, Venâncio Aires, Estrela e Dois Irmãos estão com inscrições abertas. Já nos municípios de Cachoeira do Sul e Rio Pardo todas as vagas disponíveis foram preenchidas. Os cursos são promovidos pelo Imec Supermercados e Farinhas Roseflor.

A ação conta com o apoio de clubes de serviços e para participar é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassados à entidades assistenciais dos municípios que receberão o evento.

Candelária recebe o curso no dia 16 de abril, às 13h30, na Sede da AABB. As inscrições podem ser feitas na AABB, no Imec Supermercados ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, esta última é parceira na realização do curso no município. Os alimentos doados serão repassados para o Centro de Convivência da Assistência Social e Casa Lar.

No dia 17 de abril, é a vez de Venâncio Aires receber a edição, às 14h, na Paresp – Parceiros da Esperança (Rua Pedro Günhauser, Bairro Morsch).  As inscrições podem ser feitas na Paresp ou pelo email parespva@gmail.com. As doações serão repassadas à Parceiros.

Pela primeira vez, o curso beneficente ocorre em Estrela, dia 18 de abril, às 14h, na Comunidade Evangélica, em frente a Casa de Cultura do município.  O evento é realizado em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e os alimentos serão repassados para os pacientes atendidos pela entidade. Inscrições podem ser feitas na Liga Feminina, de segunda a quinta, das 8h30 às 11h30 ou na comunidade evangélica, de segunda a sábado, no horário comercial.

Para encerrar a temporada de cursos em 2018, dia 19 de abril, às 14h, a ação acontece em Dois Irmãos, na Sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer (Rua Gramado, 388, ao lado da Prefeitura). As inscrições podem ser feitas na sede e as doações arrecadadas serão repassadas aos pacientes atendidos pela Liga.

Os cursos serão ministrados pelo Instrutor da Roseflor, Francisco Bagatini, que ensinará receitas de família, como pães da linha saudável, cucas, bolos doces e salgados, entre outros. Em 2017 foram arrecadados cerca de 1,4 toneladas de alimentos não perecíveis.

Cachoeira do Sul e Rio Pardo recebem o curso nesta semana, dias 9 e 10, no primeiro município, e dia 11 de abril no segundo. As duas edições estão com as vagas preenchidas.

Voltar