09/10/2017

1,4 toneladas de alimentos arrecadados nos Cursos Beneficentes do Imec em 2017

Este mês ocorreram as últimas edições do ano do Curso Beneficente de Panificação, realizado pelo Imec Supermercados e Farinhas Roseflor, somando um total de nove encontros em diferentes municípios. Para participar era necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que foram repassados a entidades assistenciais.

Em outubro os cursos ocorreram em Lajeado (03.10), Candelária (04.10), Santa Cruz do Sul (05.10) e Venâncio Aires (06.10). Em Lajeado, a ação foi realizada em parceria com o Lions Club Lajeado Florestal e as doações arrecadadas repassadas para o Lar de Idosos Tabita. Já em Candelária os alimentos doados foram destinados ao CECOAS (Centro de Convivência da Assistência Social) e Casa Lar. A parceria nesta ação foi com a Secretaria de Assistência Social de Candelária.

No município de Santa Cruz do Sul, a ação contou com a parceria do Rotary Club de Santa Cruz do Sul, e as doações arrecadadas repassadas para a ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais). Em Venâncio Aires, o curso ocorreu em parceria com a Paresp (Parceiros da Esperança), mesma entidade que foi beneficiada com a arrecadação dos alimentos doados. Nas quatro edições participaram 230 pessoas, arrecadando 450kg de alimentos não perecíveis.

Além dos cursos que ocorreram em outubro, já aconteceram este ano edições em

Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Pantano Grande, Dois Irmãos e Montenegro. No total, em 2017, 684 pessoas participaram dos encontros, somando cerca de 1,4 toneladas de alimentos repassados a entidades dos municípios.

Para 2018 a intenção é continuar desenvolvendo a ação, que já faz parte do calendário de eventos sociais da Rede Imec.

Voltar