29/09/2017

Cursos Beneficentes do Imec acontecem na próxima semana

As últimas edições do ano do Curso Beneficente de Panificação, realizado pelo Imec Supermercados e Farinhas Roseflor, ocorrem na próxima semana nos municípios de Lajeado, Candelária, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Para participar é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassados à entidades assistenciais.

 

Em Lajeado, o curso ocorrerá no dia 03 de outubro, às 16h, no Chef Imec Restaurante (Junto ao Imec Supermercados, Bairro Centro). A ação será realizada em parceria com o Lions Club Lajeado Florestal, e as inscrições podem ser feitas na Sorvebom, localizada na Avenida Benjamin Constant. As doações arrecadadas serão repassadas para o Lar de Idosos Tabita.

 

Já em Candelária a ação acontece no dia 04 de outubro, às 13h30, na AABB do município. As inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Assistência Social e Educação, Cras Aconchego, Creas Cuidar e Imec Supermercados de Candelária. Os alimentos doados serão destinados ao CECOAS (Centro de Convivência da Assistência Social) e Casa Lar. A parceria nesta ação é com a Secretaria de Assistência Social de Candelária.

 

No município de Santa Cruz do Sul, o curso ocorre no dia 05 de outubro, às 16h, no Chef Imec Restaurante (Junto ao Imec Supermercados). A ação acontece em parceria com o Rotary Club de Santa Cruz do Sul, e as doações arrecadadas serão repassadas para a ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais). As inscrições para esse município estão encerradas.

 

Em Venâncio Aires, o curso acontece em parceria com a Paresp (Parceiros da Esperança), no dia 06 de outubro, às 14h, na sede da entidade (R. Pedro Grünhãuser, 200. Bairro Morsch). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3983-1104 ou (51) 98189-0658, com Sara. As doações arrecadadas serão repassadas à Paresp.

 

Este ano os cursos já aconteceram em Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Pantano Grande, Dois Irmãos e Montenegro, arrecadando 908 quilos de alimentos. Os cursos são ministrados por um Instrutor da Roseflor que ensina receitas de família, como pães da linha saudável, bolos doces e salgados, entre outros. No total, nove edições do curso foram programadas em 2017.

Voltar