28/09/2017

Feira de Adoção do Desco Super&Atacado em Bento Gonçalves

No dia 21 de outubro o Desco Super&Atacado realiza primeira edição da Feira de Adoção de Animais na unidade de Bento Gonçalves (Rua Olavo Bilac, 650, Bairro Cidade Alta), das 9h às 12h. A feira é promovida pelo Grupo Imec, do qual faz parte o Desco, em parceria com a Pedigree e a ONG Comunidade, e conta com o apoio da Ervateira Lago Verde.

Esta Feira já ocorre há anos, mas em Bento Gonçalves será a primeira vez. O município localizado na Serra Gaúcha sempre mostrou um potencial elevado para qualquer projeto desenvolvido na cidade. Para Eliana Schneider, Gerente de Marketing da Rede Imec, este ano a intenção foi ampliar o número de edições anuais da Feira de Adoção e Bento Gonçalves foi escolhido para acolher esta ação. “Há animais precisando de um lar todos os dias e acreditamos que esta feira auxilia muito neste sentido”, comenta.

Eliana explica que a realização desse tipo de evento disponibiliza o acesso a adoção de animais abandonados, um problema muito comum atualmente e com isso, a empresa ajuda minimizá-lo, através de ações sociais como esta e que contam com a parceria de empresas fornecedoras do Grupo Imec.

Diversos cães, filhotes e adultos, estarão disponíveis no dia 21 para a adoção responsável. A primeira edição da feira, em Bento Gonçalves, é realizada em parceria com a ONG Comunidade. Para Márcia Manuel, representante da ONG, saber que o Desco está abrindo suas portas e acolhendo esta causa mostra o respeito em preservar com dignidade o destino de pequenas vidas, cedendo seu espaço para  a Feira de Adoção. “É gratificante ver nosso trabalho reconhecido e acolhido por esta empresa”, diz.

Na ocasião, além de adotar e ganhar um companheiro, quem levar para casa um amigo recebe um Kit Pedigree e participa do sorteio final de um brinde da marca. Além disso, haverá distribuição de produtos Pedigree para degustação animal. A Pedigree é parceira nesta ação, há anos. Para a empresa, a adoção deve ser sempre um ato consciente e responsável.

Dentre as atrações programadas na Feira de Adoção estão o desfile de animais, o Espaço Criança, que disponibilizará desenhos para colorir, e mateada com a Ervateira Lago Verde. Para adotar um amigo os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além de ser maior de 18 anos.

Durante a feira a ONG Comunidade estará recebendo doações para os cães atendidos pela mesma. As doações podem ser de rações, acessórios e demais produtos destinados a filhotes e adultos.

Este ano, a Feira de Adoção de Animais já ocorreu em Rio Pardo (unidade Imec), em abril, e em Lajeado (unidade Desco). Até o momento 21 animais já encontraram um novo lar. A última edição ocorre em Venâncio Aires (unidade Imec), em novembro.

Voltar