08/08/2017

Imec Supermercados realiza Curso Beneficente em Dois Irmãos e Montenegro

Ocorre nos dias 04 e 05 de setembro, em Dois Irmãos e Montenegro, respectivamente, o Curso Beneficente de Panificação, uma parceria entre Imec Supermercados e Farinhas Roseflor. Para participar é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassados à entidades assistenciais, dos municípios que receberão o evento.

Em Dois Irmãos, o curso ocorrerá no dia 04 de setembro, às 14h, na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer (Rua Gramado, nº 388), parceira na realização desta ação no município. As inscrições podem ser feitas com as representantes da Liga ou pelo telefone (51) 3564-5622. As doações arrecadadas serão repassadas para os pacientes atendidos pela Liga Feminina.

Já em Montenegro a ação acontece no dia 05 de setembro, às 16h, no Chef Imec Restaurante (junto ao Imec Supermercados). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 98014-4577 ou email rotaryclubmontenegro@gmail.com. Os alimentos doados serão destinados à Casa de Acolhida Menino Jesus de Praga.

Para o Gerente Comercial da Rede Imec, Marcelino Schwerz, ações como esta mostram que a parceria do Imec com o fornecedor vai além da negociação e venda de produtos. “Os Cursos Beneficentes são uma forma de interagir com a comunidade, oferecer uma oportunidade de aprendizado e ajudar quem precisa”, comenta.

Em 2016 foram arrecadados cerca de 800kg de alimentos não perecíveis e a intenção é triplicar esta quantidade, pois haverá mais edições do curso neste ano. “Ampliamos a agenda do curso beneficente de panificação para 2017, pois percebemos o interesse da comunidade em participar e que podíamos aproveitar este momento e ajudar ainda mais as entidades carentes”, explica Schwerz.

Os cursos serão ministrados por um Instrutor da Roseflor que ensinará receitas de família, como pães da linha saudável, bolos doces e salgados, entre outros. Nove edições do curso foram programadas em 2017, sendo que as três primeiras já ocorreram em maio, nos municípios de Pantano Grande, Rio Pardo e Cachoeira do Sul, arrecadando mais de 600kg de alimentos.

Os municípios que ainda receberão o curso este ano são Lajeado, Candelária, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, em outubro.

Voltar