07/08/2017

Ações marcam a Feira de Adoção de Animais do Desco em Lajeado

Dentro da programação de aniversário do Desco Super&Atacado, ocorreu no dia 05 de agosto, na unidade de Lajeado, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. A ação foi promovida pela Rede Imec, da qual faz parte o Desco, em parceria com a Pedigree e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lajeado, e apoio da Ervateira Ximango.

Diversos cães estavam disponíveis para a adoção responsável, um deles era o Marvin. Aline Ferreira, moradora de Lajeado, visitou a feira com seu filho Arthur, e segundo ela sem a intenção de adotar. “Foi amor a primeira vista, quando vimos o Marvin decidimos na hora que queríamos leva-lo para casa”, comenta. Este é o segundo cão adotado pela família de Aline.

Outra adoção no sábado foi realizada pela Ladis Gonçalves, que estava acompanhada das três filhas. Ladis conta que a filha caçula gosta muito de animais e sempre quis adotar um e a feira foi a oportunidade. “Estamos felizes de ter encontrado, não temos nenhum animal de estimação ainda”, diz.

Várias pessoas circularam pela feira e acompanharam as atividades realizadas no sábado de manhã. Na ocasião, além de adotar e ganhar um companheiro, quem levou para casa um amigo recebeu um Kit Pedigree, com ração e assessórios, e um kit da Ervateira Ximango. A Feira de Adoção de Animais também contou com o mascote Amigão, o Espaço Criança, que disponibilizou desenhos para colorir, mateada, com a Ervateira Ximango e degustação do Café 3 Corações e doces da marca Da Colônia.

Somando as edições da Feira de Adoção, em Lajeado e Rio Pardo (que aconteceu no mês de abril), 21 animais já encontraram um lar. Este é mais um ano que a ação, em Lajeado, é realizada em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado.

Além de Lajeado e Rio Pardo, a Feira de Adoção de Animais da Rede Imec ocorre este ano em Bento Gonçalves (unidade Desco), em outubro, e em Venâncio Aires (unidade Imec), em novembro.

Voltar